Na correria do dia a dia e durante as obrigações domésticas do cotidiano, muitos pais não contam com tempo para preparar alimentos de qualidade para seus filhos. Recorrer às papinhas naturais preparadas por eles mesmos ou por empresas especializadas pode ser uma alternativa interessante, nestes casos.
Usar e abusar dos legumes e vegetais frescos não tem contra-indicação! O lado bom é que as papinhas naturais são preparadas com ingredientes frescos e não contam com conservantes ou produtos químicos que sejam nocivos à saúde das crianças. Assim que ficam prontas, se não servidas, elas podem ser congeladas, para preservar ao máximo os nutrientes de cada alimento.
Variedade de sabores
A seleção de ingredientes é outro fator importante para que a criança conheça o maior número de sabores e texturas desde cedo. O ideal é que os pratos sejam temperados com alecrim e tomilho, por exemplo — e não o sal, considerado prejudicial para a alimentação das crianças muito novas pela maioria dos pediatras.
____________________________________
Saiba mais sobre estes e outros temas e conheça os cursos de pós-graduação oferecidos na área de Nutrição, pela Pós Estácio.