Alzheimer é um tipo de demência que provoca problemas com a memória, pensamento e comportamento. Os sintomas geralmente se desenvolvem lentamente e pioram com o tempo, tornando-se grave o suficiente para interferir nas tarefas diárias.
Alzheimer e demência básico
Doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência, um termo geral para a perda de memória e outras habilidades intelectuais grave o suficiente para interferir com a vida diária. A doença de Alzheimer é responsável por 50 a 80 por cento dos casos de demência.
Alzheimer não é uma parte normal do envelhecimento, embora o fator de risco mais conhecido seja o aumento da idade e a maioria das pessoas com doença de Alzheimer tem entre 65 ou mais. Mas a doença de Alzheimer não é apenas uma doença da velhice. Até 5 por cento das pessoas com a doença têm início precoce de Alzheimer (também conhecido como início jovem), que muitas vezes aparece quando alguém está na faixa dos 40 ou 50 anos.
Alzheimer piora ao longo do tempo. Doença de Alzheimer é uma doença progressiva, onde os sintomas da demência pioram gradualmente ao longo de vários anos. Em seus estágios iniciais, a perda de memória é leve, mas com estágio avançado de Alzheimer, os indivíduos perdem a capacidade de manter uma conversa e responder ao seu ambiente. Alzheimer é a sexta maior causa de morte nos Estados Unidos. Aqueles com a doença de Alzheimer vivem uma média de oito anos após os sintomas tornam-se visíveis para os outros, mas a sobrevivência pode variar de quatro a vinte anos, dependendo da idade e outras condições de saúde.
Alzheimer não tem cura atual, mas os tratamentos para os sintomas estão disponíveis e investigação continua. Embora os tratamentos atuais de Alzheimer não podem parar a doença, eles podem diminuir temporariamente o agravamento dos sintomas da demência e melhorar a qualidade de vida das pessoas.