É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do professor John Whitlam, que ministrava aulas nos cursos de Tradução e de Ensino da Língua Inglesa da Estácio.
Além de todas as características que apresentava, como excelente profissional, exemplar em sua técnica e explanação de todo o conteúdo de que tinha conhecimento, John também era muito amigável, generoso e querido por aqueles que o cercavam.
Sempre solícito, participava de transmissões ao vivo promovidas pelas nossas redes sociais, entrevistas e gravações. Trocava informações, compartilhava suas ideias e sua sabedoria; e não media esforços para responder às dúvidas dos estudantes. Admirado por seus alunos, e muito próximo dos coordenadores José Luis Sánchez e Meritxell Almarza, dos professores e dos nossos funcionários, vai deixar saudades e uma lacuna grande no coração de todos.
Esta é, sem dúvida, uma grande perda para a nossa instituição. Portanto, gostaríamos de manifestar nossa solidariedade aos familiares deste, que foi um exemplo de profissional, pessoa e amigo. O nosso agradecimento ao legado deixado por este docente tão especial.
John era Mestre em Letras pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Autor dos dicionários Collins, Oxford e Longman de português e inglês. Também professor de língua inglesa na Universidade de Cambridge. Trabalhava como coordenador de projetos na área de lexicografia; e exercia atividades como redator, escritor e tradutor.