Como será o futuro breve das redações? Esta é a pergunta que muitos jornalistas e profissionais das diversas vertentes da Comunicação fazem, a partir do advento das mídias digitais e suas facilidades em promover contato, compartilhamento, envolvimento e diálogo.
Vídeos, coberturas e registros ao vivo e sem cortes, o furo da notícia, a antecipação dos fatos por meio do instagram e do facebook, a instantaneidade do twitter e os desafios do novo repórter no Brasil e no mundo: estes e outros assuntos estiveram em destaque durante a transmissão ao vivo realizada pelo professor dos cursos de Comunicação e Marketing da Pós Estácio, Clovis Furlanetto.
Dentre outros fatores ele ressaltou que a estratégia, nos dias de hoje, é o que motiva a união entre o offline e o online para trazer, ao público interessado, a notícia e os fatos em suas formas mais completas.
Furlanetto abrangeu tópicos que se destinam não apenas aos atuantes da área, mas também a pessoas que trabalham com comunicação e mídia de qualquer plataforma.
Quer saber detalhes do MBA em Jornalismo Digital, que é mais uma pós-graduação ofertada pela Estácio? Descubra agora!
Abaixo, o vídeo na íntegra: