Você sabia que fumar pode diminuir sua expectativa de vida por pelo menos sete a oito anos?  Sim, isso é mais do que verdade! Pesquisadores do Reino Unido investigam as consequências do fumo para a saúde das pessoas e as conclusões não são nada boas.

Mais de 100.000 pessoas morrem todos os anos no Reino Unido por conta do tabagismo. Esse número é a soma de mais de 300 pessoas que morrem todos os dias no Reino Unido, como resultado do hábito de fumar, muitos são relativamente fumantes jovens.

Você sabia?

Em média, cada cigarro reduz a vida de um fumante por cerca de 11 minutos.

A estatística fica ainda mais séria quando os dados apontam o tabagismo como principal causa de morte a frente de câncer de mama , AIDS , acidentes de trânsito e dependência de drogas.

Veja as principais doenças causadas pelo cigarro:

A doença cardiovascular
A doença cardiovascular é a principal causa de morte devido ao tabagismo. Endurecimento das artérias é um processo que se desenvolve ao longo dos anos, fumar também aumenta o colesterol e outros depósitos de gorduras nas artérias deixando mais estreitas e bloqueando a passagem de sangue para o coração.

Doença fatais
Os coágulos de sangue, no coração e no cérebro são as causas mais comuns de morte súbita.

Câncer
Fumantes são mais propensos a ter câncer do que os não-fumantes. Isto é particularmente verdadeiro para o câncer de pulmão, câncer de garganta e câncer de boca.

Quanto mais cigarros você fuma por dia, maior o risco de câncer de pulmão. Da mesma forma, o risco aumenta quando pessoas inalam profundamente a fumaça.

Se você fuma, o risco de contrair câncer de boca é quatro vezes maior do que para um não-fumante.

Outros tipos de câncer que são mais comuns em fumantes são:


Se você é fumante o recomendado e parar já. Caso você é ex-fumante aproveite e comece sua prática de exercícios físicos e uma dieta saudável. Prolongar a vida é passar mais tempo com quem amamos!!!