Os moradores das grandes cidades sabem que a qualidade do ar é algo que não se encontra nos centros urbanos. O problema é que este ar poluído pode afetar até mesmo aqueles que passam mais tempo em casa do que nas ruas. A razão se dá porque o ar que circula nos ambientes internos, da mesma maneira, pode prejudicar a saúde do organismo.
Por este motivo, cuidar, plantar e cultivar plantas em casa é um grande benefício para os moradores. O curioso é que determinadas flores e plantas podem ser mais eficientes quando o assunto é qualidade do ar. Confira!
Gérbera
Em espaços onde há fumantes, este espécie pode atuar com eficiência contra a fumaça de cigarro. A gérbera se adapta bem à espaços de luz e pode ficar em salas e quartos.
Begônia
Também indicada para fumantes, a Begônia precisa ser protegida da luz solar direta.
Azaléia
Garantia de combate certeiro a certos poluentes como COVs (Compostos orgânicos voláteis) e amoníacos (um composto presente em diversos produtos de limpeza), a planta é indicada para cozinhas e banheiros.
Cacto
Você sabe que o cacto é útil para barrar ondas eletromagnéticas? É boa alternativa ter um cacto na sala próximo ao aparelho de TV ou na cozinha, junto ao micro-ondas.
Bromélia
Eficaz na absorção de fumaça, pode permanecer na cozinha. Diferentemente da Azaléia que precisa de muito sol, a Bromélia necessita apenas de luz solar indireta.
*Com informações do Ciclo Vivo.
Dica:
Você, que é profissional atuante nas ciências acerca de desenvolvimento, gerenciamento e melhoria do meio ambiente, conheça o MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.