Voltado para profissionais da área da saúde, como professores de Ed. Física e aqueles que atuam com Fisioterapia, este curso trata de lesões que ocorrem em ombro e cotovelo, coluna, e quadril, por exemplo.
De acordo com a professora Sandra Aliberti, que possui Doutorado em Biodinâmica do Movimento e compõe o corpo docente desta especialização, um dos temas trazidos até a sala de aula é o impacto fêmoro-acetabular, lesão que vem em decorrência da flexão do quadril, junto com corridas, saltos ou até mesmo uma simples caminhada.
Para o paciente, a dor aparece em atividades do cotidiano e agrava-se se ele permace sentado por muito tempo ou quando realiza alguns tipos específicos de movimento. O impacto fêmoro-acetabular é ocasionado por alterações nos ossos da região do quadril e é bem comum em indivíduos acima de 45 anos, ativos, que praticaram atividade física durante a vida.
Neste sentido, para as pessoas que sofrem com este problema, a orientação é que o profissional da saúde proponha um tratamento adequado que impeça o procedimento cirúrgico, e faça com que o paciente retorne para a sua rotina de exercícios o mais breve possível.
Se você deseja saber mais a respeito da Pós em Reabilitação de Lesões e Doenças Musculoesqueléticas entre em contato conosco! Fique atento à reabertura de turmas e inscreva-se!