A importância da satisfação do cliente é que ela mantém a
fidelidade do cliente através de um atendimento diferenciado ao cliente, que,
por sua vez, pode levar a um crescimento na participação de mercado e
lucratividade. A satisfação do cliente também gera uma imagem positiva da
empresa. Os clientes satisfeitos com os esforços e atenção dos funcionários vão
voltar e provavelmente irão informar aos outros sobre suas experiências
positivas.
A fidelização do cliente é essencial para o crescimento do
negócio, mas não pode existir sem a satisfação do cliente. Quando os clientes
sabem que seu dinheiro realmente vale os produtos ou serviços de uma empresa,
eles ficam mais propensos a voltar, especialmente se têm tido uma boa
experiência com os funcionários da empresa.
Clientes fiéis são propensos a
gastar mais dinheiro, o que pode aumentar a quantidade de vendas e,
consequentemente, a rentabilidade da empresa.
A imagem positiva da empresa é mais um exemplo da
importância da satisfação do cliente. Os clientes satisfeitos indicama seus
amigos e familiares empresas onde eles receberam um serviço ao
clienteexcepcional. Quanto mais um negócio cresce em popularidade, mais será
capaz de competir em seu mercado.
As pessoas que estão preocupadas sobre a importância da
satisfação do cliente fazem um esforço extra e empregar estratégias de negócios
inteligentes no atendimento ao cliente. Os supervisores e gerentes, muitas
vezes, estão pronto com métodos exclusivos para aumentar a satisfação do
cliente, e é importante que eles incentivem a sua equipe para empregar
excepcional serviço ao cliente para garantir a fidelidade do cliente e ajudar a
empresa a crescer.