Divulgada nesta última quarta-feira (26), a campanha escolhida para propagar os cursos de graduação da Universidade Estácio foi criada pela agência Artplan. O intuito foi utilizar um tema especial e inusitado, “musicais”. O vídeo apresentado traz diversão e alegria, dentre outras características, com atores entusiasmados que falam a respeito do cotidiano dos alunos. 
 
Intitulado “Vida Cantada”, o filme revela os estresses e as situações diversas enfrentadas pelo estudante, que é o protagonista da campanha em questão.  A intenção é demonstrar que, além de trabalhar, enfrentar o cansaço do dia a dia, o chefe e a pilha de atividades que deve realizar, o aluno também conta com as aulas na graduação no fim do dia. Deste modo, o objetivo é demonstrar justamente isso, a luta que todos os alunos passam para encarar a faculdade e realizá-la com êxito. 
 
De acordo com profissionais da Artplan e da própria Estácio, esta campanha é o resultado de um primeiro trabalho integrado. Isso porque a agência, que já prestava serviços para a instituição de ensino, recentemente, passou a cuidar também do marketing digital da marca. Sendo assim, ficou mais facilitado o planejamento das ações (off e online) e a criação das peças publicitárias complementares que farão parte desta e de futuras campanhas. 
 
Os filmes para a web, que são 5 no total, são no mesmo modelo. 
 
Veja o vídeo na íntegra: