Ensino Superior - Bacharelado
Graduação em Engenharia de Software
Para criar programas e aplicativos
Ensino Superior - Bacharelado
Graduação em Engenharia de Software
Para criar programas e aplicativos
4 anos
Duração
Bacharelado
Certificação conferida
Digital (EAD), Online (Ao vivo)
Modelos de Ensino
Em breve novas ofertas!
Seja um especialista em Engenharia de Software
A graduação em Engenharia de Software explora a computação para especificação, desenvolvimento e manutenção de softwares. Priorizando organização e qualidade, os alunos aprendem a aplicar novas tecnologias e gerenciar projetos, em um mercado brasileiro líder na América Latina e nono mundial em investimentos em tecnologia.
Com duração mínima de 4 anos (8 períodos), o curso concentra-se no desenvolvimento, teste, manutenção e revisão de programas computacionais, abrangendo a criação de aplicativos, jogos, plataformas digitais e sistemas específicos, como médico e bancário.
Seja um profissional em
Engenharia de Software
Seja um profissional em
Engenharia de Software
Seja um profissional em
Engenharia de Software
Seja um profissional em
Engenharia de Software
Objetivo
A graduação em Engenharia de Software explora a computação para especificação, desenvolvimento e manutenção de softwares. Priorizando organização e qualidade, os alunos aprendem a aplicar novas tecnologias e gerenciar projetos, em um mercado brasileiro líder na América Latina e nono mundial em investimentos em tecnologia.
Com duração mínima de 4 anos (8 períodos), o curso concentra-se no desenvolvimento, teste, manutenção e revisão de programas computacionais, abrangendo a criação de aplicativos, jogos, plataformas digitais e sistemas específicos, como médico e bancário.
Disciplinas da Graduação EAD
- ARQUITETURA DE COMPUTADORES
- INTRODUÇÃO À SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
- LÍNGUA PORTUGUESA
- PARADIGMAS DE LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO EM PYTHON
- PENSAMENTO COMPUTACIONAL
- PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
- DESENV. WEB EM HTML5, CSS, JAVASCRIPT E PHP
- FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
- INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA EM C
- MATEMÁTICA E LÓGICA
- REQUISITOS DE SISTEMAS
- SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E SOCIEDADE
- ARQUITETURA DE SISTEMAS
- BANCO DE DADOS
- ENGENHARIA DE USABILIDADE
- ESTRUTURA DE DADOS
- GERÊNCIA DE CONFIGURAÇÃO
- PROGRAMAÇÃO DE SOFTWARE BÁSICO EM C
- COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
- INDICADORES DE DESEMPENHO DE TI
- MODELAGEM DE SISTEMAS EM UML
- PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS EM JAVA
- SISTEMAS OPERACIONAIS
- DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE SEGURO
- DESENVOLVIMENTO RÁPIDO DE APLICAÇÕES EM PYTHON
- DESENVOLVIMENTO WEB FULL MVC
- ENGENHARIA DE PRODUTO
- MODELAGEM DE PROCESSOS
- PADRÕES DE PROJETOS DE SOFTWARE COM JAVA
- APLIC. DE CLOUD, IOT E INDÚSTRIA 4.0 EM PYTHON
- COMPUTAÇÃO EM NUVEM
- DIREITO CIBERNÉTICO
- MÉTODOS QUANTITATIVOS
- MÉTODOS ÁGEIS COM SCRUM
- PROGRAMAÇÃO EM PYTHON PARA ANÁLISE DE DADOS
- ALGORITMOS E COMPLEXIDADE
- BANCO DE DADOS NOSQL
- DESENVOLVIMENTO DE BACK-END
- LINHAS DE PRODUTOS DE SOFTWARE
- PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS EM ANDROID
- QUALIDADE E TESTES DE SOFTWARE
- DESENVOLVIMENTO DE FRONT-END
- DESENVOLVIMENTO E OPERAÇÕES (DEVOPS)
- GERENCIAMENTO DE PROJETOS
- PROCESSAMENTO PARALELO E DISTRIBUÍDO EM B.D.
- TÓPICOS DE BIG DATA EM PYTHON
- TÓPICOS EM LIBRAS: SURDEZ E INCLUSÃO