A área de Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos apresenta diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho. Descubra por que investir em uma especialização na área. 

Por que se especializar em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos em 6 razões:

1. Indústria de alimentos em expansão

O mercado da alimentação vem crescendo nos últimos 10 anos. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), em 2019, o faturamento da indústria brasileira de alimentos teve um aumento de 6,7%, alcançando R$ 699,9 bilhões
 
Além disso, nesse complicado período de enfrentamento da Covid-19, fica evidenciada a necessidade de profissionais qualificados e preparados para atuar na área de controle sanitário dos alimentos.

2. Destaque no mercado e networking

Além de ganhar um novo título, você também tem a possibilidade de conquistar um salário acima da média. De acordo com a 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação, profissionais com pós-graduação ou MBA recebem 47,2% a mais do que aqueles sem o mesmo nível de formação. 
 
Tornando-se um especialista na área, você também tem a possibilidade de criar um networking qualificado, com profissionais que trabalham ou desejam trabalhar na mesma área. 
 
Você também pode gostar de:
+ Guia prático para escolher entre Pós EAD e Pós Online/Ao Vivo
+ 10 pós-graduações em Nutrição

3. Tornar-se uma autoridade na área

Um curso de especialização traz um maior aprofundamento sobre determinadas matérias abordadas em cursos de graduação, que tendem a ser mais generalistas.
 
Assim, o profissional tem acesso a um conhecimento aprofundado e prático. O aluno aprende mais e analisa questões específicas, colocando em prática sua experiência profissional. Isso garante maior bagagem e qualificação, fazendo de você uma referência no mercado.

4. Muitas possibilidades de atuação

Para os profissionais da área de vigilância sanitária e qualidade de alimentos, existem vários lugares possíveis de atuação, por exemplo: 
 
• Órgãos municipais, estaduais e federais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária. 
• Indústria de alimentos, água mineral, aditivos para alimentos e embalagem para alimentos. 
• Transportadoras de alimentos.
• Laboratório analítico de alimentos.
• Comércio atacadista de alimentos.
• Comércio varejista de alimentos.
 
Como vimos, o profissional poderá atuar na implantação de sistemas de gestão, inovações em embalagens e desenvolvimento de rotulagens para os diversos setores: produção primária, indústria, transporte, distribuição e serviços de alimentação.

5. Agregar novos conhecimentos e se atualizar profissionalmente

É a pós-graduação que vai ajudar você a expandir e atualizar seu repertório com as novas tendências. Assim, você sempre poderá renovar seus conhecimentos, levar propostas inovadoras para o seu dia a dia e, também, manter-se competitivo(a).
 
Durante o curso, você vai aprender sobre aspectos teóricos da psicologia analítica e sua aplicabilidade. Assim, com o instrumental teórico e prático, você conseguirá se desenvolver no campo de atuação.

6. Vantagens da educação online

A pós-graduação em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos é oferecida em dois formatos, ambos a distância: o EAD e o Online com Aulas ao Vivo. Vamos descobrir as vantagens de cada formato:
 
Pós EAD em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos 
 
• Flexibilidade de horários: o EAD se encaixa na sua rotina.
• Aulas gravadas: assim, você molda seus horários de estudo. 
• Possibilidade de interação em fóruns. 
• Custo-benefício.
• Corpo docente qualificado e com experiência de mercado. 
• Certificado credenciado pelo e-MEC.
 
Pós Online/Ao Vivo em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos
 
• A comodidade de fazer as aulas de onde quiser. 
• Aulas online que acontecem ao vivo, em tempo real. 
• Possibilidade de interação ao vivo.
• Custo-benefício. 
• Corpo docente qualificado e com experiência de mercado. 
• Certificado credenciado pelo e-MEC.

Conheça o curso de Pós em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos

Este curso de Especialização pretende preparar profissionais para o conhecimento da legislação sanitária, possibilitando-lhe atuar de modo efetivo na produção de alimentos, prevenindo riscos à saúde da população por meio da implantação dos princípios das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e do sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). 
 
Para isso, o curso de pós em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos conta com assuntos como: vigilância sanitária: histórico e legislações; segurança e qualidade na cadeia produtiva de alimentos; análise microbiológica e físico-química de alimentos e água; entre outros assuntos relevantes. 
 
Em vídeo, a coordenadora Sandra Duailibi fala sobre a pós em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos:
 
 
Profa. Sandra Rojas Duailibi é  mestra em Nutrição Humana Aplicada pela Universidade de São Paulo – PRONUT (2004). Graduada em Ciências Biológicas e Modalidade Médica pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (Osec, 1982), atual Unisa. Diretora da empresa SRD Consultoria Empresarial. Atua como Consultora e Auditora de BPF na cadeia produtiva de alimentos, Sistema HACCP e HARCP.